NAVEGAÇÃO

Rota 1/2 dia

ROTA DO FRESCO AO LUAR

Descobrir o património ao cair da noite quente alentejana… a Rota do Fresco leva-o a conhecer os tesouros por desvendar no Alentejo, com visita a três monumentos no concelho de Alvito, com uma ceia no final, ao som do cante alentejano e sempre no Verão.


ROTA DO FRESCO BARROCA DE ÉVORA

Itinerário do Barroco com visita a três monumentos com pinturas murais e azulejos no centro histórico da cidade. Faça parte da reinvenção do património esquecido ou mesmo usualmente fechado da cidade Património da Humanidade. Para finalizar esta visita, fique a conhecer uma loja de produtos tradicionais.


ROTA DO FRESCO MANUELINA DE ALVITO

Itinerário do Manuelino com visita a Monumentos Nacionais, obras-primas desconhecidas, passagem pelas janelas e portais medievais, terminando no Paço do primeiro Barão de Portugal. Um passeio descontraído pelas ruas de uma vila rural manuelina, onde se descobre barões, grutas e a inesperada pintura mural....

Contacte-nos

Procure no site

Últimas notícias

Rota do Fresco "Mostra Gastronómica de Peixe do Rio"
Junto ao rio, com a gastronomia alentejana na mesa e com a paisagem riquíssima do Alandroal como pano de fundo, perdemo-nos por castelos e igrejas forradas de pintura a fresco.
Rota do Fresco "Feira do Queijo do Alentejo"
O Queijo de Serpa é, possivelmente, o queijo tradicional de maior fama do Alentejo, com os seus aromas e sabores singulares...
Rota do Fresco - Especial Chocalhos
Em Dezembro, venha conhecer a Arte Chocalheira, classificada como Património Imaterial Cultural da Humanidade pela Unesco.

Parceiros